O EVENTO

É com satisfação que apresentamos o LICITA.SE – Encontro de Licitantes e Agentes de Contratação de Sergipe, um evento imperdível e decisivo para o futuro das contratações públicas em nosso estado, já que tem como objetivo principal promover a conexão direta e eficaz entre o setor produtivo (Licitantes/Fornecedores) e a Administração Pública.

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2025, o Hotel da Costa, em Aracaju/SE, será o palco para uma experiência única, projetada para otimizar a interação e aprimorar as capacidades de todos os envolvidos no processo licitatório, onde o evento foi planejado para oferecer valor inestimável a todos os envolvidos no processo licitatório, através de um  formato de evento idealizado para maximizar seu aprendizado e suas oportunidades de networking da seguinte forma:

  • No primeiro dia de evento, serão realizadas Palestras, debates e apresentação de cases de sucesso, conduzidos por especialistas e autoridades renomadas, onde o foco será a utilização da Inteligência Artificial (IA) e outras soluções de tecnologia como instrumentos de inovação para otimizar, desburocratizar e tornar mais eficientes as compras públicas,
  • No segundo dia do evento, em auditórios exclusivo por segmento, oferecemos aprofundamento prático através de dois cursos especializados, ambos com um olhar para a aplicação da Inteligência Artificial.

Curso Prático: Gestão Estratégica de Vendas para o Governo com a Utilização de Inteligência Artificial (Para Fornecedores/Licitantes).

Curso Prático: Do Planejamento à Execução dos Contratos com a Utilização de Inteligência Artificial.(Administração Pública)

Esta é a sua chance de estar entre um grupo seleto de profissionais que moldarão o futuro das contratações públicas em Sergipe.

Participe do LICITA.SE 2025 e seja parte ativa da construção de um ecossistema de contratações públicas mais robusto e inovador em Sergipe, invista no seu conhecimento, expanda suas oportunidades e contribua para a excelência na gestão pública.

PÚBLICO ALVO

  • Agentes de contratação, Pregoeiros e membros de comissões de licitação;
  • Gestores e servidores públicos responsáveis por aquisições e contratações em órgãos da administração direta, autarquias, fundações e empresas estatais;
  • Empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor público, que desejam aprimorar sua competitividade em licitações;
  • Consultores e advogados especializados em contratações públicas.

PROGRAMAÇÃO 

PRIMEIRO DIA – 18 de novembro de 2025           (TERÇA–FEIRA)

  • 8:00Credenciamento
  • 08:30Painel de Abertura: Melhores práticas na contratação de ferramentas de Tecnologia e Inovação para as Contratações Públicas.
    Convidados: Representantes da (SEPLAN, TCE,) e outros
  • 10:30 – Pausa para o Café 
  • 11:00 – Painel: Aspectos polêmicos nas contratações de serviços de tecnologia na visão dos órgãos de Controle.
  • Especialistas: Aguardando confirmação.
  • 12h – Intervalo do Almoço
  • 14:00 – Painel: Como DESTARAVAR as licitações – Estratégias para o Fornecedor e para Administração Pública nesse desafio.
  • Especialistas: Aguardando confirmação.
  • 15:30 –Pausa para o Café 
  • 16:00 – Debate: Licitante X Pregoeiro: A novela da desclassificação de propostas: “Riscos, responsabilidades e considerações para ambas as partes”.
    Mediadores: Prof. Marcus Alcântara, Karina Calazans e Pregoeiros convidados.
  • 18:00 – Encerramento e Sorteio de Prêmio


SEGUNDO DIA – 19 de novembro de 2025          (QUARTA – FEIRA)

ARENA LICITANTE

CURSO PRÁTICO:  Gestão Estratégica de Vendas para o Governo com a utilização de Inteligência Artificial. 

              Horário: 08 às 18 horas  –   Especialista: Raphael Icaro (RJ)


ARENA I.A GOV

CURSO PRÁTICO:  Do Planejamento à Execução dos Contratos com a utilização de inteligência artificial. 

Horário: 08 às 18 horasEspecialista: Jader Esteves (RJ)

 

 

ESPECIALISTAS CONFIRMADOS

JADER ESTEVES (RJ)

Doutorando em Direito (UFF). Mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento (UCAM). Especialista em Direito Público, Administrativo e Constitucional Aplicado. Bacharel em Direito (UFF) e Ciências Navais (EN). Certificado profissionalmente em Licitações e Contratos Administrativos (ENAP). Autor da obra “Gestão e fiscalização de contratos administrativos” e coautor de outras 11 obras no âmbito do Direito Administrativo, dentre as quais destacam-se os livros “Inteligência artificial e Direito Administrativo” e “Smart Cities e Direito Administrativo”. Professor e consultor em licitações e contratos administrativos.

RAPHAEL ICARO (RJ)

Consultor com mais de 18 (dezessete) anos de experiência nas Licitações Públicas, com centenas de cases de sucesso de forma direta e indireta (fornecimento de bens e serviços para a Administração Pública nas esferas: Federal, Estadual/Distrital e Municipal, para Órgãos Públicos de todo Brasil), compilando mais de 100 milhões de reais homologados. E, além de Consultor, é Palestrante, Professor e Mentor em licitações públicas, compartilhando o seu conhecimento e experiência com o objetivo de formar e capacitar novos profissionais para o mercado de licitações. Criou os cursos Formação de Licitantes e Formação de Consultores de Licitações. É Especialista do grupo ConLicitação. Professor parceiro do Portal BLL Compras. Membro Supervisor do sub-comitê do Mercado Fornecedor da Rede Governança Brasil (RGB). CEO da Empresa Raphael Icaro Licitações, especializada em consultoria e assessoria em licitações públicas. E idealizador do perfil do Instagram @raphaelicarolicitacoes onde compartilha diariamente conteúdos de alto valor para a atuação de consultores e licitantes.

MARCUS ALCÂNTARA (SE)

Servidor Público Federal, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, Pós-graduado em Licitações e Contratos pela Faculdade Amadeus – FAMA/SE, Pós-graduado em Perícia Contábil pela Fundação Visconde de Cairu, Salvador/BA. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade de Negócios de Sergipe – FANESE. É Instrutor de cursos e palestrante sobre o tema Licitações e Contratos nas maiores empresas de eventos do País. Professor da disciplina Licitações e Contratos em cursos de Pós-Graduação em diversas instituições de ensino superior como: Universidade Tiradentes – UNIT/SE, Faculdade Amadeus – FAMA/SE,  INFOCO/PR, Faculdade Baiana de Direito/BA e Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Comunicações no Instituto Nacional da Contratação Pública – INCP.

KARINA CALAZANS (SE)

Advogada licenciada, professora da pós-graduação da Faculdade Amadeus, palestrante, especialista em licitações e contratos administrativos, pregoeira e membro da comissão responsável pelos estudos para regulamentação e implantação da Lei n.º 14.133/2021. Atualmente ocupa o Cargo de Coordenadora Geral da Central de Compras e Licitações do Município de Aracaju. Pós-graduação “lato sensu” em direito processual: grandes transformações pela Universidade da Amazônia em parceria com a rede de ensino Luiz Flávio Gomes e o instituto UVB. Pós-graduação em Licitações e Contratações Públicas pela Faculdade CERS.

 

 MOTIVOS PARA PARTICIPAÇÃO 

  • CREDIBILIDADE

Trata-se de um evento realizado por uma empresa que já capacitou mais de 1000 agentes públicos de diversos municípios de Sergipe, Alagoas e Bahia.

  • ALTO NÍVEL DOS PALESTRANTES

Serão 02 dias em contato com palestrantes de notória experiência na área renomados nacionalmente.

  • NETWORK

O Participante estará em contato com diversas Autoridades, Advogados e profissionais de diversos órgãos da administração pública e demais interessados no tema.

  • CUSTO-BENEFÍCIO

Valor da inscrição mais acessível em comparação aos eventos do mesmo porte realizados por todo o país.

 INVESTIMENTO

ARENA I.A GOV (Órgãos Púbicos):        R$ 1.590,00.        

ARENA I.A LICITANTES (Licitantes):  R$ 890,00. 

Incluso:
– Material de apoio: caneta, pasta, bloco de anotações e apostila digital do evento;
– Certificado de participação digital;
– 04 coffee-breaks.

CONSULTE -NOS PARA DESCONTO EXCLUSIVO PARA GRUPOS !

CONTATO E INFORMAÇÕES

Grupo Necap Capacitação e Eventos
Email: seminario@ gruponecap.com.br
Telefone/Whatsapp: (79) 99882-3658

PROCEDIMENTOS PARA PAGAMENTO

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado conforme os seguintes dados bancários:

Caixa Econômica Federal
Agência: 4408 – Op: 003 – Conta Corrente: 1198-7
Favorecida: Elaine Maria Silva Pereira 
Cnpj: 20892042/0001-91